domingo, 30 de abril de 2023

9 sugestões de D. Athanasius Schneider para guardar a Fé nos dias de hoje

1. É preciso encorajar os Católicos que nos rodeiam a serem fiéis ao Catecismo que aprenderam, a serem fiéis às claras palavras de Jesus Cristo no Evangelho, a serem fiéis à Fé confiada aos seus Pais e antepassados.

2. É preciso organizar círculos de estudos e conferências sobre o perene ensinamento da Igreja em temas como o casamento e a castidade, convidando a participar especialmente os jovens e os casais.

3. É preciso mostrar a enorme beleza de uma vida levada em castidade, a beleza do casamento Cristão e da família, como também o valor tremendo da Cruz e do sacrifício nas nossas vidas.

4. É preciso apresentar cada vez mais o exemplo da vida dos santos e de pessoas exemplares que apesar de terem sofrido as mesmas tentações da carne, a mesma hostilidade e o mesmo desdém do mundo, mostraram que com a graça de Cristo é possível levar uma vida feliz em castidade, num casamento Cristão e em Família.

5. É preciso fundar e promover grupos de jovens com corações puros, grupos de famílias e de esposos Católicos, que se comprometam com a fidelidade dos seus votos matrimoniais.

6. É preciso organizar grupos de ajuda moral e material a famílias carenciadas, Mães solteiras, grupos que darão assistência com oração e bom conselho a casais separados, grupos e pessoas que ajudem pessoas “divorciadas e recasadas” a começarem um processo sério de conversão, reconhecendo com humildade a sua situação pecaminosa e abandonando com a ajuda da graça de Deus os pecados que violam os mandamentos de Deus e a santidade do sacramento do matrimónio.

7. Temos de criar grupos que irão cuidadosamente ajudar pessoas com tendências homossexuais a entrar no caminho da conversão Cristã, a reconhecerem o caminho feliz e bonito da vida casta e a oferecer-lhes, eventualmente, de uma forma discreta uma cura psicológica.

8. É preciso mostrar e apregoar aos nossos contemporâneos, que vivem no mundo do neo-paganismo, a Boa Nova dos ensinamentos de Cristo: que os mandamentos de Deus, mesmo o sexto mandamento é sábio, é de uma grande beleza: “A lei do Senhor é perfeita, reconforta o espírito; as ordens do Senhor são firmes, dão sabedoria ao homem simples. Os mandamentos do Senhor são rectos, alegram o coração; os preceitos do Senhor são claros, iluminam os olhos.” (Salmo 19, 8-9)

9. Cardeais, Bispos, Sacerdotes, Famílias Católicas, Jovens Católicos têm que se dizer a si mesmos: Recuso conformar-me com o espirito do neo-paganismo que vivemos neste mundo, mesmo quando o espírito é espalhado por alguns Bispos e Cardeais; Não aceitarei o seu uso falacioso e perverso da Divina Misericórdia e do “novo Pentecostes”; Recuso-me a atirar grãos de incenso à estátua do ídolo da ideologia de género, dos segundos casamentos, do concubinato. Ainda que o meu Bispo o faça eu não o farei, com a graça de Deus escolherei antes sofrer invés de trair a verdade integral de Cristo referente à sexualidade humana e ao casamento. 

in 'Life Site News'


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...


As sugestões de D. Schneider não são mais do que as antigas Catequeses que, quando era criança, adolescente e, depois, jovem, havia nas nossas Paróquias e Colégios, normalmente orientadas, por Pregadores escolhidos pelo Pároco, conforme os grupos e a sua faixa etária, com "Retiros de Silêncio", à mistura. E posso afirmar, que, felizmente, pertenço a uma cidade onde existia a "fina nata" da Cristandade, na verdadeira aceção da palavra.
Como tive a sorte de ser educada por bons Sacerdotes e Catequistas--no sentido de Santidade-- todos esses Valores me foram transmitidos, com muita PROFUNDIDADE!
Acho que a minha Geração ainda teve a sorte de receber ESSES ALICERCES, embora, depois, tenha havido algum DEVANEIO, por parte da Igreja para se MODERNIZAR o que, na altura, nem deu para entender bem o que realmente se estava a passar, ao ponto de, até, termos achado muita piada....Mas, como respondia a minha mãe: "A semente está(va) lá!"--quando alguém a interpelava sobre as modernices mais perigosas--
Hoje, acredito piamente, que D. Schneider tem TODA a razão! É preciso REGRESSAR ÀS ORIGENS:
Menos FILOSOFIA e mais VIVÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE!!

Maria José Martins disse...


Ai, como tudo seria diferente na nossa Igreja "com muitos" D. Schneider!
Mas, pelo que se tem lido e ouvido, continua-se a fazer a apologia da "falaciosa divina misericórdia"... e não, DAQUELA, que Jesus Proclama e que conduz o pecador ao arrependimento, à Conversão, à Mudança de vida, quando opta pela SUA DOUTRINA, sempre imutável, porque é PERFEITA e intemporal!--"sem adaptações históricas e geográficas, ou rapeis de Ciência humana, segundo Jesus, na Obra: "O Evangelho como me foi revelado--

Jesus pede que acolhamos sempre, perdoemos setenta vezes sete, mas também diz: (...) "Sede severos para com aqueles que não tiverem respeito pelo Meu Sangue e que, depois de se banharem Nele, com a alma que se acabou de limpar no Banho Divino, se vão jogar na lama uma ou cem vezes mais. Não os amaldiçoeis, mas sede SEVEROS! Exortai-os setenta vezes sete, e RECORREI AO CASTIGO EXTREMO de SEPARÁ-LOS DO POVO ELEITO, quando a pertinácia deles, em sua culpa, que está escandalizando os irmãos, vos obriga a agir de modo a não serdes CÚMPLICES!
Lembrai-vos do que vos disse: Se o teu irmão pecou, corrige-o particularmente; se não te ouvir, corrige-o na presença de duas ou três testemunhas; e se isso não bastar, leva-o ao conhecimento da Igreja. E se ele não der ouvidos, nem a Ela, considera-o, então, um gentio ou um publicano." --Da Obra, mandada escrever, por Jesus, PARA ESTES TEMPOS: "O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.