segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Amor meus pondus meum - O meu amor é o meu peso

O corpo, devido ao peso, tende para o lugar que lhe é próprio, porque o peso não só tende para baixo, mas também para o lugar que lhe é próprio. Assim o fogo encaminha-se para cima, e a pedra para baixo. O azeite derramado sobre a água aflora à superfície; a água vertida sobre o azeite submerge-se debaixo deste: movem-se segundo o seu peso e dirigem-se para o lugar que lhes compete. As coisas que não estão no próprio lugar agitam-se, mas quando o encontram, ordenam-se e repousam.

O meu amor é o meu peso. Para qualquer parte que vá, é ele quem me leva. O vosso Dom inflama-nos e arrebata-nos para o alto. Ardemos e partimos. Fazemos canções no coração e cantamos o "cântico dos degraus". É o vosso fogo, o vosso fogo benfazejo que nos consome enquanto vamos e subimos para a paz da Jerusalém celeste. "Regozijei-me com aquilo que me disseram: Iremos para a casa do Senhor". Lá nos colocará a "boa vontade", para que nada mais desejemos se não permanecer ali eternamente." 

Santo Agostinho in Confissões


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


(..)" Em Verdade, em Verdade Eu vos digo que, quando tiverdes como Amigo o Amor, então compreendereis que todas as coisas sofridas ou vividas por Amor de Mim, se tornam leves, mesmo quando se trata da tortura pesada do mundo. Porque para aquele que reveste de Amor as suas ações, sejam elas voluntárias ou impostas, fica mudado o peso da vida e do mundo em um selo que lhe é dado por Mim e por Deus. E Eu vos repito que o Meu peso é sempre em proporção às vossas forças. O Meu peso é leve, porque Eu vos ajudo a levá-lo.
Vós bem sabeis que o mundo não sabe Amar, mas, a partir de agora, amai-o de forma sobrenatural, para ensiná-lo a Amar.
E se vos disserem ao ver-vos perseguidos: É assim que Deus vos Ama, fazendo-vos sofrer?
Respondei-lhes: A dor não vem de Deus. Deus só a permite, e nós conhecemos o porquê disso e nos gloriamos por ter parte com Jesus nosso Salvador, o Filho de Deus, podendo estar como Ele pregado na Cruz e continuarmos unidos à Sua Paixão.
A morte e a dor entraram no mundo, pela inveja do demónio, mas Deus não é o autor da dor nem da morte e não goza com a dor dos viventes. Deus é VIDA e SALVAÇÃO(..)"
(..) E alegrai-vos por participar nos Meus sofrimentos, para, depois, poderdes estar Comigo na Glória!(..)"--palavras de Jesus na Obra: "O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.