segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"Digam o que disserem só interessa o que sou perante Deus" Dom Bosco

Achando-se São João Bosco com várias pessoas, durante o jantar, mandou ler uma carta do Bispo de Spoleto, que lhe fazia grandes elogios. O Pe. Francesia perguntou:

— Dom Bosco, não fica envaidecido com tantos elogios?

— Ora essa! Habituei-me a ouvir de tudo. Para mim tanto faz ler uma carta repleta de louvores como uma cheia de insultos. Quando me vem uma dessas cartas elogiosas, eu gosto de confrontá-la com as outras, e repito comigo mesmo: "Como são desencontrados os juízos dos homens! Digam eles o que disserem só interessa o que sou perante Deus." 

Marquês Felipe Crispolti in 'Dom Bosco' 


blogger

2 comentários:

Jorge disse...

http://o-povo.blogspot.pt/2017/01/1-fev-manifestacao-stop-eutanasia.html

A disse...

Se murmura o mundo, contra ou a favor
Não se acende ou escurece, o meu coração
A minha morada eterna És Tu Senhor

Pois, longe dele coloquei, minha visão
Se aplaudem ou atacam, sabes, que me alegro
Amo tanto a luz, como amo a escuridão

Se me arrastam os descrentes ao poço negro
E me querem à farta força intimidar
Eu possuo em mim, um imortal segredo…

E se as vozes dos meus ingratos a rezar
Sem dó me crucificam, em paz permaneço
Tu revelas-me este segredo no altar

Se os defensores fieis me traem, logo esqueço,
Sem indagar em mim um só dos seus motivos,
Que o meu motivo único seja Tu, Te peço…

Se quanto amo, me pagam com vis castigos,
Sorrio, como igual, tudo vá continuar
A Ti me unem mais, os piores inimigos…

Se dos esforços aproveitam, criticar,
E se a perfeição, os maus sempre aborrecem,
Sou o mais feliz de todos, só por Te Amar…

Se por vezes me sinto só e confundido
Oh, brevíssimo instante, no dia fugaz,
Na Cruz encontro logo, o meu maior abrigo…

Se lágrimas o povo por vezes me traz
No mais doce sorriso, em Maria, as escondo,
É combustível certo, que o céu se compraz…