sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Discurso de S. Paulo Miki antes de ser martirizado

A sentença do meu julgamento diz: "Estes homens vieram das Filipinas para o Japão", mas eu não vim de outro país, sou um japonês verdadeiro. A única razão para ser morto é ter ensinado a doutrina de Cristo. É certo que ensinei a doutrina de Cristo. Dou graças a Deus que seja esse o motivo para ser morto. Acredito que estou apenas a dizer a verdade, antes de morrer. 

Eu sei que acreditam em mim e quero-vos dizer mais uma vez: Peçam a Cristo que vos ajude a serem felizes. Eu obedeço a Cristo. Seguindo o exemplo de Cristo, perdoo aos meus perseguidores. Não os odeio. Peço a Deus que tenha misericórdia de todos, e espero que o meu sangue caia sobre os homens, meus companheiros, como uma chuva que dê frutos.

Pregação de S. Paulo Miki à multidão que estava reunida para ver a sua crucifixão, 5 de Fevereiro de 1597


blogger

Sem comentários: