sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Beato Pier Giorgio Frassati

Perguntas-me se estou de bom humor. Como poderia não estar, enquanto a minha confiança em Deus me dá força?

Devemos sempre estar alegres. A tristeza deve ser banida de todas as almas cristãs. Pois o sofrimento é uma coisa muito diferente da tristeza, que é a pior doença de todas. É quase sempre causada por falta de fé.

Mas a finalidade para a qual fomos criados mostra-nos o caminho por onde devemos ir, talvez tenha muitos espinhos, mas não é um caminho triste. Mesmo no meio do intenso sofrimento, é um caminho de alegria!


blogger

4 comentários:

joaquim disse...

O Beato Pier Giorgio Frassati é infelizmente muito pouco conhecido, sobretudo dos jovens.

E devia ser muito, mas mesmo muito conhecido para que os jovens vejam o extraordinário testemunho de vida de alguém, que sendo em tudo uma jovem como os outros, tentou sempre viver a sua vida segundo a vontade Deus, entregando-se aos outros, mas vivendo uma vida perfeitamente "normal" como todos os outros.

Chamou-me a atenção este Beato porque nasceu no mesmo dia que eu, e por isso mesmo quis aprofundar o meu conhecimento sobre a sua vida.

Aconselho todos os jovens, (eu já não o sou, pelo menos em idade), a lerem com atenção a vida breve, mas profunda e rica do Beato Pier Giorgio Frassati.

Obrigado caro João por no-lo ter trazido hoje.

Um abraço amigo em Cristo

Anónimo disse...

Acima de tudo, respeitemos as pessoas como são e como estão. A nossa solidariedade deve ser, acima de tudo, para quem sofre e não para quem provoca o sofrimento.

Judite disse...

Boa tarde!

Esta é a mensagem de Deus para você neste fim de semana:

"Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos". (Isaías 49:15 e 16a)

Que o seu dia dos pais seja repleto do amor do maior de todos os Pais!

http://www.youtube.com/watch?v=psbf6yPiZZA

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com

João Silveira disse...

Joaquim, tem toda a razão. Li a vida deste santo há algum tempo, e é um óptimo exemplo para todos os jovens que têm uma vida normal. Grd abraço

Anónimo, a caridade é para com todos, quem sofre e quem faz sofrer.