sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Hoje é o último dia do ano - Rui Corrêa d'Oliveira

Sou levado por um impulso natural a olhar para trás,
revisitando os momentos que deixaram marca na minha vida
e a olhar para frente, carregando de desejos o ano que começa.

Neste dia, recebo e envio, frases feitas de prosperidade e venturas.
Estou certo que não faltará sinceridade em todas elas,
mas... sabe-me a pouco.

O que o meu coração deseja mesmo, para mim e para os outros,
não cabe nem se satisfaz neste significado social de prosperidade.

Eu quero muito mais, porque eu fui feito para muito mais,
fui talhado para o infinito, fui marcado pelo desejo de plenitude.

Esta aparente loucura, é completamente verdadeira,
comum a todos os homens, crentes e não-crentes,
porque é um desejo totalmente humano.

Reconhecer esta verdade em mim
é a melhor maneira de entrar no Novo Ano.

Grande é o Deus que fez grande o desejo do meu coração.


blogger

Sem comentários: