quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O mistério da crucifixão e da misericórdia


"Às três da tarde, implora à minha misericórdia, especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a minha Paixão, sobretudo sobre o abandono em que me encontrei no momento da minha agonia. Esta é uma hora de grande misericórdia para o mundo inteiro. Nesta hora não negarei nada a alguma que me pedir em nome da minha Paixão."

"Todas as vezes que ouvires soar três horas da tarde, mergulha toda na minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua omnipotência para o mundo inteiro, especialmente para os pobres pecadores porque é nessa hora que estará largamente aberta para cada alma. Naquela hora obterás tudo para ti e para os outros. Naquela hora o mundo inteiro recebeu uma grande graça: A misericórdia venceu a justiça."

"Procura nessa hora realizar a Via Sacra, se os teus deveres não te impedirem. Se não for possível vai um momento à capela e venera o meu Coração cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te um momento em oração no lugar onde te encontrares."
(Jesus a St.Faustina)


blogger

2 comentários:

Duarte 16 disse...

Ahh...Esta Santa Faustina... Eu tento sempre lembrar-me disto às três da tarde! É um momento importante do dia para parar um bocadinho e recentrar no que é importante!
PS - Afilhado, bonito teres escrito isso na hora da emília! (private)

João Silveira disse...

eheheh, ainda bem que reparaste!

já tinha o post pronto, mas só o publiquei nessa hora simbólica.

a misericórdia esmagou o mal, qual BA baracus a esmagar um copo de plástico