terça-feira, 13 de março de 2007

O mau exemplo de Portugal

Aqui na Polónia ultimamente tem-se ouvido também falar de aborto. Apesar de por motivos linguísticos eu não perceber tudo, a situação é que uma ala do parlamento quer alterar o ponto da constituição que fala sobre a defesa da vida. Parece que aqui a constituição prevê a defesa da vida humana desde o nascimento e eles querem alterar para desde a concepção. O problema disto é que depois de ser alterado, facilmente pode vir outro governo e voltar a deixar como estava. Fala-se também em referendo sobre isto, mas penso que não haverá. Ontem à noite vi um programa televisivo produzido pelo marido de uma amiga minha que foi uma espécie de Prós&Contras sobre o aborto. Só que muito mais civilizado e com uma certa desvantagem. Estava uma representante do PC cá do sítio (assim do estilo da Odete Santos), uma representante do governo (contra o aborto) e dois jornalistas dos maiores jornais diários da Polónia. Estes jornalistas também eram contra o aborto, mas discordavam em qualquer questão que eu não percebi. Bem, eu vi este debate mas com muuuuuuitas limitações, só percebia basicamente o que me traduziam e pouco mais. Percebi os argumentos da comunista, porque são iguais em toda a parte do mundo. Não gostei quando percebi que estavam a dar o exemplo de países onde o aborto era legal, tipo Espanha e... referiram também Portugal!! Que choque, ver o nosso país como exemplo de uma coisa que não é exemplo para ninguém...
Disseram-me que no Domingo houve uma vigília de oração por esta questão. Por isso fica aqui o desafio para os senzas e todos os que lêem este blog rezarem pela Polónia, para que não seja mais um país a cometer os erros que se andam a espalhar pela Europa.

blogger

3 comentários:

Senzhugo disse...

meteram-nos nisto e agora tomos comemos.

Não é este o Portugal onde eu quero viver.

mvs disse...

Queres vir ter comigo? ;)

inésia disse...

kiamores os manos.
realmente é degradante servirmos de mau exemplo! mas vamos continuar a rezar pela vida, por Portugal, pela Polónia...