sábado, 6 de janeiro de 2007

Wszystkiego najlepszego

A mais de 3000km de distância venho felicitar os senzas pela vitória no mais recente derby beato! Tenho pena de não ter ido assistir nem participado na vigília. Mas agora só regresso a Portugal no fim de semana do referendo.
Aqui em Varsóvia a situação dos católicos não é fácil no momento. A Igreja está a atravessar um período complicado que está a dividir os fiéis. Eu, por outro lado, alegro-me por saber que em Portugal pelo menos neste momento a Igreja une-se, nem que seja só em oração, por uma mesma causa: a defesa da vida!
Como o meu irmão uma vez já referiu, o aborto na Polónia já foi legal. No entanto, devido ao baixo número de abortos realizados nesse período, acabou por se alterar a lei. Por enquanto ainda não sei grandes pormenores, mas vou tentar saber para se divulgar este caso exemplificativo e tentar acabar com certas ideias absurdas que ainda existem na nossa sociedade sobre esta questão.
Beijinhos a todos e continuação de bons resultados, quer no futebol, quer no referendo!!

blogger

7 comentários:

inésia disse...

como é q foste aí parar?!

mvs disse...

de avião ;)

Pipos disse...

o problema q divide a igreja é o do arcebispo?
Vi umas imagens disso e li e não deve tar nada fácil

Anónimo disse...

Mariana... má altura para te ires embora. Com quem é que falo agora na editora? Diz-me urgente sff.

mvs disse...

Fala com a Isabel Figueiras, da comunicação.
O problema é o do arcebispo, sim, que entretanto já se retirou. Foi mesmo uma coisa parva, qualquer dia hei-de deixar aqui o que penso sobre essa situação. Anyway, acho que o importante a reter é que, como membros de um corpo místico que somos, cuja cabeça é Cristo, devemos obediência ao seu representante na terra, a quem Ele deu poder para ligar e desligar tudo entre a terra e o céu. Ou seja, quer isso nos agrade ou não, devemos obediência ao Papa. Acho que alguns polacos ainda não perceberam muito bem isso.

pguedes disse...

dá aí o telemovel da isabel figueira...

João Silveira disse...

lol...realmente a isabel figueiras é bastante comunicativa, até apresentava o top+. Acho mal a mariana tar a tentar que o filipe fale com ela, é melhor ser alguém solteiro