quarta-feira, 1 de março de 2006

Memories...

Segunda houve mais um jantar Senza. Foi um jantar muito bom e por isso quero-vos agradecer. As saudades são muitas e constantes, mas ontem deu para compensar! Ir à arca buscar todas as coisas que tenho guardadas de Roma foi óptimo, abrir os jornais, ver os recados do Bernardo, o "seio", o bilhete da audiência geral, as fotografias todas...
Mil coisas que me vieram à cabeça, e acontece-me sempre a mesma coisa - dou por mim a rir sozinho e cheio de saudades, mas aquelas saudades boas de uma coisa que embora saibamos ser única e irrepetível não nos desanima por isso. Não, foi mesmo uma experiência de Deus, com este grupo tão especial de amigos. Como não dar graças mais e mais vezes?

Encontrando-me bastante nostálgico resolvi fazer um regresso ao passado neste blog - no fundo é a história de um grupo de amigos que querem ser Santos!
Milhões de temas, conversas mais ou menos interessantes, assuntos polémicos, outros nem por isso...enfim, muita alegria e bom humor sempre aliada à procura da Verdade! Que bom lembrar-me dos nossos primeiros posts, completamente extasiados com a viagem que fizemos! Mesmo típico sentimentos pós-peregrinação. Só que desta vez duraram! E isso é óptimo!
Só por piada proponho-vos fazerem o mesmo! Ver a polémica do carrilhão!ehehe (vejam os coments, tá lá um qualquer que postou a dizer bem do blog todo muito interessado no tema!!)

E um achado muito cómico – vão ver o meu post que tem a imagem de JP2, dia 18 de Maio, data que faria 85 anos!! Vão ver um comentário do Francisco Aguiar que me parece que vai causar algum embaraço! Afinal tens mesmo vocação para político – um dia diz uma coisa, no outro o oposto!!! Vais ser grande!! ;) eheheh


Espero que esta Quaresma seja um tempo de maior encontro com Deus para todos. Para variar acho que deviamos primar pela Alegria neste tempo! Espero não tar a ter uma ideia muito estúpida, mas já todos percebemos que altura de penitência não é altura de andarmos todos tristonhos - senão não vale a pena. Mostrar ao mundo como voluntariamente aceitamos e praticamos penitência por Amor a Deus! Se lhe juntamos a dose certa de Oração (nunca é demais, pode abusar que não faz subir a tensão) tenho a certeza que vai ser uma Quaresma boa.

Beijinhos e abraços
Du


blogger

4 comentários:

Domingueira disse...

Duarte, estamos em sintonia. Passei o fim de semana, também muito nostálgica, a ver fotografias. Só que fotografias a partir dos anos 80! Depois do jantar também pensei em tudo o que nos foi dado.

pguedes disse...

sim, foi bom ter estado contigo.. foi bom termos estado quase todos juntos... de facto a viagem a Roma foi excepcional que até hoje guardo memórias muito intensas.

continuo a Amar-vos a todos

inésia disse...

gostei ims do jantar! o antónio diz q vai ao próx (se for convidado claro) desde q n seja numa 6ª. se eles vos contar q eu sou agressiva e rabugenta n acreditem!

João Silveira disse...

lol! como é q podes ser rabujenta e agressiva se tás smp a dormir?
o jantar foi mt bom, c o grd padre duarte..obrigado domingueira!
Ando há 10 meses a tentar explicar tudo o q se passou naquela viagem, como uma combinação às 3 pancadas se transformou em 10 dias de pura Providência Divina.
Espírito Senza!!!