sexta-feira, 3 de junho de 2005

"Na saúde e na doença..."

queridos senzas;

quero partilhar convosco uma coisa q observei ontem e que n me sai da cabeça. ontem na festa do meu primo estava uma amiga das minhas primas que já n via há 4 anos, mas q já conheço há anos e anos. ela tem esclerose múltipla; a doença já foi diagnosticada há muito tempo, mas manifestava-se em ataques súbitos, o q nunca a impediu de levar uma vida dita "normal". nestes últimos 4 anos, e cm era de esperar, a doença evoluiu e ela já está numa cadeira de rodas, com dificuldades em todos os movimentos e em falar. fez-me imensa impressão vê-la assim, especialmente por ser tão nova (30 e poucos anos), mas também pq a imagem q sempre tive dela era a de uma miúda toda gira, toda top-model. pois é... e de repente a beleza começa a desvanecer e o corpo a definhar...! bem... mas o q interessa realmente é a razão pela qual escolhi este título para a partilha: é q qdo a vi com o marido (todo giro, todo surfista) a primeira coisa q me veio à cabeça foi "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza" (n sei se é bem assim, mas tb n vem ao caso) Eles os dois tem o msm olhar apaixonado de há anos - isto pode parecer uma piroseira mas é verdade -, a vida deles parece tão fácil com aquele amor... e além de os admirar por este amor tão grande, q é um exemplo para muitos casais, admiro-os pela coragem e força na luta contra esta doença, q pode consumir uma pessoa em 8 meses, como é o caso daquele futebolista. eu n sei se este testemunho vos vai servir para alguma coisa, mas n queria deixar de vos contar. rezem por eles! rezem por todos os casais q, ao contrário deles, n estão a conseguir superar situações difíceis, em que o amor n consegue ser a voz mais alta!

beijinhos senzásticos

blogger

2 comentários:

mvs disse...

Neste momento estou a lidar com o problema das separações dos casais no meu grupo de catequese. Muitos dos pais das crianças ou estão divorciados ou estão em vias de se separarem... É em alturas como esta que sabe muito bem ouvir testemunhos assim!! Faz-me lembrar as fantásticas palavras de São Paulo:
"O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a justiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Cor 13, 4-7)

inésia disse...

pois... e S. Paulo também diz "O amor não acaba nunca" (1Cor 13, 8) muito sábio o nosso amigo... ;)resta-nos rezar pelos pais dos miúdos e por todos os casais que atravessam situações difíceis!