segunda-feira, 27 de junho de 2005

A Igreja ficou mais rica

Ontem lá estive na ordenação do nosso senza Frei Bernardo. Foi um momento muito especial. A missa, como seria de esperar, foi longuíssima. Mas com toda a dignidade que a situação exigia. No início estava um pouco atrás e por causa de algum burburinho fui chegando-me para a frente. Acabei por ir parar a um sítio de onde consegui ver os ritos da ordenação todos. Como é óbvio, pela minha altura não conseguia ver tudo. Só que a providência anda sempre com os senzas e por incrível que pareça, mesmo não vendo os outros ordinandos todos, consegui ver sempre bem o frei Bernas, em todos os momentos. Quando ele se virou para vestir a casula, era bem visível no seu rosto a felicidade que estava a sentir naquele momento. Apesar de todos os incómodos (o moche a certa altura, o calor, a fome...), foi muito bom poder estar ali e rezar por ele e com ele. Recebi também a graça de no momento da comunhão ser precisamente o padre Bernardo a vir para a zona onde eu estava.
Não posso negar que o dia acabou por ser também especial para mim. Afinal, quando um padre é ordenado, é um presente do Céu para toda a Igreja, para cada um de nós. Estou muito grata a Deus por me ter permitido viver aquela festa. E espero poder estar também na ordenação episcopal do Bernas. ;-)

blogger

Sem comentários: